BREAKING NEWS

Post Top Ad

Your Ad Spot

 

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

As lojas da LifeWay estão fechando. Mas seus livros cristãos estarão em mais lojas do que nunca.

Os varejistas independentes estão se inscrevendo para ser revendedores autorizados dos mais vendidos da rede, como Beth Moore, David Platt, Priscilla Shirer e muito mais.
Seis meses após a LifeWay Christian Resources anunciou que estava fechando todas as 170 lojas, a empresa surgiu com um plano para colocar os seus livros estarão em mais loja do que nunca.

A LifeWay lançou um "programa de revendedor autorizado" que permite que varejistas cristãos independentes vendam seus populares estudos bíblicos.
Os estudos bíblicos da marca LifeWay de Beth Moore, David Platt, Priscilla Shirer e outros estavam disponíveis anteriormente apenas nas lojas LifeWay. Agora eles serão vendidos em seções especiais de marca de mais de 290 lojas.
O braço editorial da Convenção Batista do Sul espera ter 350 revendedores autorizados até outubro, com 15 a 20 novas lojas se inscrevendo no programa todas as semanas.

David Humphrey, diretor de vendas comerciais, disse que o programa de revendedores autorizados coloca a LifeWay em todos os mercados em que operava anteriormente as lojas, além de 90 novas.
“A maneira como o Senhor nos providenciou, é como se ele nos desse um favor cada vez maior”, disse Humphrey ao CT. “Temos cinco revendedores autorizados em Nebraska e nunca tivemos uma loja em Nebraska antes. Temos parceiros no extremo nordeste e no extremo noroeste, onde nunca conseguimos chegar antes. ”
As 170 lojas da LifeWay estavam localizadas em 30 estados. Os 290 revendedores autorizados estão em 44 estados, até o momento, e Humphrey disse esperar que, em última análise, haja uma prateleira da marca LifeWay "a uma distância de carro de todos os Estados Unidos".
Em março, Greg Squires, presidente da empresa de pesquisa de mercado Parable Group, disse à CT que a decisão da LifeWay de fechar lojas significaria que “centenas de livrarias cristãs inestudos-bíblicos,dependentes têm um papel expandido e aumentam a responsabilidade de servir suas comunidades com conteúdo e produto cristão. "
Algumas das livrarias que atualmente realizam estudos bíblicos da LifeWay estão em mega-igrejas. Uma funcionária da Prestonwood Baptist, no Texas, compartilhou uma foto da exposição LifeWay da igreja e a chamou de "nova seção favorita da loja".
Quando a LifeWay anunciou o fechamento de lojas em março de 2019, a empresa disse que o novo foco seria as vendas online. Isso ainda é verdade, de acordo com Ben Mandrell, o novo presidente e CEO da LifeWay.
A LifeWay interage com cerca de cinco vezes mais clientes on-line do que em suas lojas de varejo, e as vendas por canais diretos aumentaram 6% desde o ano passado. Mas a internet não pode atender a todas as necessidades.
"Como continuamos vendendo Bíblias e livros para pessoas que querem sentir e tocá-los primeiro?", Perguntou Mandrell. “Em todas as comunidades, é necessário que as pessoas examinem e procurem livros cristãos. Não é a mesma coisa que espiar dentro da internet. ”
A LifeWay também distribui livros através de livreiros não religiosos, incluindo Barnes & Noble e Books-a-Million, e grandes lojas de caixas, como o Walmart. Entretanto, esses estabelecimentos não recebem o desconto de revendedor autorizado nos estudos bíblicos da LifeWay.
O pão e a manteiga dos negócios da LifeWay são estudos bíblicos e currículo para pequenos grupos, de acordo com Mandrell. Igrejas, escolas dominicais e pequenos grupos reordenam de maneira confiável os currículos em andamento. A maioria dos pedidos on-line, mas se um grupo deseja usar um novo estudo da Bíblia, é útil analisá-lo pessoalmente primeiro.
A LifeWay fechou cerca de dois terços de suas lojas até agora. A próxima fase do fechamento das lojas começa neste mês, quando a LifeWay entra em negociações para encerrar os contratos de longo prazo do espaço de varejo.
A empresa também demitiu 300 funcionários e iniciou o processo de mudança de marca, que Mandrell espera concluir no primeiro trimestre de 2020. Ele foi nomeado novo presidente e CEO da LifeWay em junho passado, após a aposentadoria de Thom Rainer.
"O mundo está mudando e temos que mudar com ele", disse Mandrell ao CT. “Os mais de 700 funcionários deste edifício sabem que precisamos mudar. Eles sentem o ônus de se tornar inovadores, e isso é emocionante. Espero que possamos ver a maior temporada de criatividade surgir nesta temporada de transição. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas